Confira a agenda de eventos do fim de semana em Maringá

Agenda cultural do fim de semana em Maringá:


A Festa da Canção começa hoje (6) e prossegue até 15 de abril com diferentes atrações culturais e gastronômicas para agradar crianças e adultos. O evento que é tradicionalmente realizado na Praça da Prefeitura de Maringá, arrecada recursos financeiros para entidades assistenciais da cidade.

 

Uma das obras primas do cinema mundial, 2001: Uma Odisséia no Espaço do inconfundível Stanley Kubrick vai ser exibido pelo Projeto Convite ao Cinema no auditório Hélio Moreira em Maringá, amanhã (7), às 8 da noite. Kubrick mistura evolução humana, inteligência artificial e vida extraterrestre com efeitos especiais que ainda surpreendem público e crítica mesmo depois de 50 anos do lançamento do filme. A exibição é de graça.

 

Esquizofrenia é tema da peça Verbo Tinto. Mesclando realidade e fantasia, o espetáculo convida o público a entrar na consciência dos que enfrentam transtornos psicóticos. A apresentação vai ser amanhã (7), às 8 e meia da noite, no Teatro Reviver em Maringá. Ingressos vão ser vendidos na portaria do teatro, 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada. A realização é da OX4 Produções.

 

A cantora inglesa Amy Winehouse vai ser homenageada por Viviane Foss neste domingo (8), às 5 da tarde, no Oficina Rock Bar. Um repertório de sucessos como Rehad, Back to Black e Valerie. O melhor de um dos grandes nomes do jazz e soul. Informações sobre ingressos na página do evento no facebook.

 

O Parque do Ingá, a Praça da Catedral e a escultura o “Peladão” representados de um jeito inusitado. A exposição “Maringá em Tramas” retrata importantes símbolos da cidade em obras estampadas em tecidos. Os trabalhos são dos artistas Cairan Fagundes e Jefferson Trevisan. A mostra que é realizada no Teatro Calil Haddad em Maringá fica aberta ao público até 16 de abril com entrada franca. A organização é da Secretária Municipal de Cultura.