Evento sobre cultura popular chilena acontecerá em solo maringaense

O evento de extensão “Explorando fronteiras musicais: a música de cultura popular chilena” será realizado na Universidade Estaduald de Maringá e contará com a presença do Palestrante Prof. Carlos André Poblete Lagos - Universidade de O'Higgins.

Inscrições devem na secretaria da UNATI ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. de 01 a 08/11/2018.

Vagas limitadas.

Programação:

Dia: 09/11/2018

Local: Teatro Oficina UEM
Horário: 8:30 h às 11:30h

Palestra e atividade prática, tendo como tema as influências presentes na música de cultura popular Chilena, focando no conhecimento prática de repertório de dois importantes ícones: Violeta Parra e Victor Jara.

Dia: 10/11/2018

Local: Bloco 08, sala 08
Horário: 9:00 às 12:00 h

Ritmos Chilenos para violão, compreendendo – ritmos tradicionais (“Huayno” e “Takirari” (zona norte), “Cueca tradicional”, “Cueca campesina”, “Cueca urbana” e “Rasgueo cojo” (zona central), “Rin” e “Vals” (Chiloé - sul). "Finares campesinos" (afinação transposta para violão) e afinação por "tercera alta", “Canciones” e “toquíos” (forma de execução que mescla melodia e ritmo, geralmente com arpejos e rasgueios, utilizados em parte da música tradicional chilena, com a “guitarra campesina” e o “guitarrón chileno”.