UEM entre as avaliadas como melhores do mundo por ranking

A Universidade Estadual de Maringá está entre as melhores do mundo, segundo o World University Ranking 2019 divulgado pela revista inglesa Times Higher Education. Foram avaliadas 1.250 universidades em todo o mundo e a classificação foi definida por área do conhecimento.

Nas áreas de Ciências da Vida - que é relacionada aos cursos de Biologia, Medicina Veterinária e Educação Física - e Clínica, Pré-Clínica e Saúde - Medicina, Odontologia e outros vinculados à saúde -, a UEM ficou entre as 600 melhores. Nas Ciências Físicas está citada entre as 800 melhores, esta categoria abrange as graduações em Matemática, Estatística, Física, Astronomia, Química, Geologia e Ciências Ambientais.

A Universidade Estadual de Maringá também ganha destaque no ranking divulgado pelo US News & World Report, portal norte-americano especializado em rankings de educação há mais de 30 anos. Segundo os critérios deste, a UEM ficou em 58ª na avaliação das melhores universidades da América Latina e em segundo lugar no Paraná.

Apenas 30 universidades brasileiras foram avaliadas, sendo 24 federais e as restantes estaduais.