Curso de Direito oferece Oficina de Escuta alinhado à música

No período entre os dias 9 de maio e 4 de julho, o Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) promove a "Oficina de Escuta: Música e Justiça", que busca alinhar a área do Direito com a Arte e a cultura a fim de enriquecer e trazer um senso de justiça mais humanizada, principalmente por meio de música.

As oficinas já se iniciaram, mas as inscrições podem ser realizadas gratuitamente até quarta-feira (22) no Departamento de Direito, bloco D-34. As aulas ocorrem todas as quintas, das 16h às 18h, no auditório Oscar Pereira Santos, localizado no mesmo bloco, com carga horária total de 16 horas. Também é aberto à comunidade, ou seja, não são exigidos requisitos prévios para inscrição.

Alguns temas que envolvem as oficinas são:  "Importância da relação Música - Direito - Justiça", "Um breve percurso histórico da música ocidental e no Brasil"; "Escuta: música e ruído", "Escuta: como escutar", "Escuta: o que você está escutando?", "Escuta: a voz e a entonação"; "Escuta: o que o jurista escuta" e "Escuta: harmonia e Justiça".

A jornalista Liliana Mello conversou com o professor do curso de Direito da UEM, Belmiro Jorge Patto, que ministrará a oficina. Confira: