Professores que estarão no Encontro Nacional de Letras e Linguística falam sobre o evento

A UEM receberá, entre os dias 26 e 28 de Junho, o 34º Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ENANPOLL), que ocorrerá pela primeira vez no Paraná.

Os jornalistas Liliana Mello e Matheus Teixeira conversaram com alguns professores e pesquisadores que estarão presentes no evento, que tem como tema “Políticas e Práticas de Viabilização do Trabalho de Pós-Graduação em Linguística e Literatura”. Confira:

A professora titular aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Zilá Bernd, falou sobre o descaso do governo com a falta de investimentos nas pesquisas e o papel dos pesquisadores na área da literatura brasileira, temas que vão ser debatidos no ENANPOLL. A representante de área Literatura junto ao CNPq estará presente na mesa redonda “Pesquisa em LL indicadores e estratégias de ação junto à Pós-Graduação”, no dia 26 de junho.

O professor titular da Unicamp, Kanavillil Rajagopalan, conversou com a jornalista Liliana Mello sobre os retrocessos com a falta de investimentos do governo nas pesquisas brasileiras, e as mudanças na área de linguística, temas que vão ser debatidos durante a mesa redonda com o tema “Estratégias de visibilidade na área de Literatura e Linguística”, no dia 28.

Por fim, o professor titular da Universidade Federal do Mato Grosso (Cuiabá), Mário Cézar Silva Leite, abordou a importância do ENANPOLL para área de de Letras. Ele também estará presente na mesa redonda programada para o dia 28 de junho.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da ANPOLL. Inscrições e programação são conferidas aqui.