Batuque na Cozinha é o novo programa na frequência 106,9

A música brasileira agora tem mais um espaço nas ondas da emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina, com um tempero regional. O programa semanal Batuque na Cozinha é desenvolvido pela radioweb AlmA Londrina, em parceria com a rádio UEL FM, e agora também é transmitido para Maringá e região atravéz da frequência 106,9 FM.

 

Com de uma hora de duração, o programa dá destaque para a cultura brasileira, sempre com enfoque regional. Seleção musical, entrevistas e reportagens dão ênfase ao intercâmbio entre as tradições e inovação nas expressões artísticas de origem ou influência africana, como indica o próprio nome do programa, inspirado em um samba de João da Baiana, composto em 1917.

Embora seja novidade para o público de Maringá, o Batuque está em sua terceira temporada. O programa teve início em abril de 2012, quando foi criada a radioweb AlmA Londrina. A estruturação da emissora online foi possível graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina (PROMIC) e ao prêmio Pontos de Mídia Livre, do Ministério da Cultura. Sua programação é colaborativa e voltada à produção e circulação de programas radiofônicos de caráter cultural, educativo e independente. Para ouvir, acesse: www.almalondrina.com.br.

O Batuque na Cozinha tem produção da jornalista Rakelly Calliari e trabalhos técnicos de Elias Vergenante a semana, as notícias são atualizadas em www.facebook.com/almabatuque.