Pronatec EAD oferece 24 cursos

Iniciou em Janeiro, as pré-matrículas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que vão até dia 24 de Março. Jovens acima de 15 anos podem se inscrever para concorrer a uma vaga dos 24 cursos oferecidos, com carga horário de 120 à 240 horas. O diferencial em 2018 é a modalidade EAD (Ensino à Distância).

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econoômico (SEIDE), localizada no 3º andar no Paço Municipal, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, falar com Bárbara Leite. O resultado da seleção será encaminhado via e-mail.

Para mais informações, ligue: (44) 3221-1428

http://maringa.odiario.com/maringa/2018/01/inscricoes-para-o-pronatec-comecam-na-proxima-segunda-feira/2456019/

Estudo sobre obesidade realiza pré-cadastro

Pré-Cadastro na UEM para participar de estudo com adultos obesos. A expectativa é atender mil voluntários com risco à saúde por causa do excesso de peso ou sobrepeso. Quem fala sobre o assunto com Marcelo Henrique é o coordenador do Nemo – o Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade - da UEM, professor Nelson Nardo Júnior.

Maringá recebe Museu Esportivo

Maringá acaba de receber um Museu Esportivo. O acervo conta com mais de mil peças que contam a história do esporte profissional e amador da cidade.

O diretor do museu, jornalista Antonio Roberto de Paula, esteve ao vivo no estúdio da UEM FM e conversou com o Marcelo Henrique Galdioli, confira:

 

Professor Rafael Altoé lança livro

Política Criminal e Direitos Fundamentais” é o tema do livro do juiz de Direito e professor Rafael Altoé. Ex-acadêmico da Universidade Estadual de Maringá, Rafael Altoé conversou, por telefone, com o jornalista Marcelo Henrique Galdioli sobre a obra. Ouça a entrevista: