Eventos Final de Semana

A Exposição do fotojornalista João Paulo Fiorenza, A Batalha de Brasília, prossegue aberta a visitação na Casa da Cultura de Paiçandu até 18 de setembro. Na mostra é apresentado um fotodocumentário sobre as manifestações políticas ocorridas em Brasília.

Informações na página da Secretaria da Cultura de Paiçandu no facebook.

 

Começa neste sábado, dia 9, mais uma edição da Mostra de Teatro Estudantil – MOTEM, idealizada pela Forféu Atividades Artísticas e patrocinada pela Viapar. A mostra trará nove peças realizadas em contexto escolar por estudantes de ensino fundamental e médio de Maringá, distrito de Iguatemi, Sarandi, Paiçandu, Campo Mourão e Cruzeiro do Oeste. As apresentações ocorrem diariamente até o dia 16 nos teatros Barracão, Reviver e Oficina de Teatro da UEM.


O Intendente San - cho, do diretor japonês Kendi Mizo – Gu – TÍ, vai ser exibido pelo Projeto Convite ao Cinema, sábado, às 20h no Auditório Hélio Moreira em Maringá. A entrada é de graça e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Em Maringá,o evento: Yoga, Expressão e Natureza, promete rechear a manhã de domingo com exposições culturais e práticas de Yoga.  A participação é de graça e as atividades vão ser realizadas a partir das 10h na Praça das Antenas, próxima ao Parque das Grevíleas. Outras informações pelo telefone (44) 9-9898-4583.

 

O Domingo Cultural do Mercadão Municipal de Maringá vai ser agitado com clássicos do rock pelo duo acústico, Os Zés. A apresentação começa às 11h30 da manhã e a entrada é gratuita.

 

Ainda no domingo, com percursos de 6,12 e 18 km será realizado o Longão Solidário Rural - Pedro Alavarse 2017. A largada será às 7h30 da manhã na Estrada Zaúna em Maringá. Podem participar maiores de 18 anos de idade, e para participar é preciso 15 reais e 1kg alimento. A inscrição e outras informações estão no facebook dos coiotesmaringá.

 

Prossegue até 31 de dezembro, no Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM - O Mudi, a exposição "Logística Reversa e Coleta Seletiva" que tem como foco, o processo de reciclagem de produtos descartáveis. A mostra tem entrada franca. Para conferir os horários de visitação acesse o site mudi.uem.br

 

No Festival Viva Luzamor, em Maringá, entre segunda e quinta feira estão programadas apresentações com a Orquestra da UEM, o coral Unicesumar e os cantores Paulinho Schoffen, Viviane Foss e Patrícia Borges. Os ingressos devem ser comprados nos pontos de venda. Toda a renda vai ser destinada a Fundação Luzamor, local onde vai ser realizado o festival às 8h30.