Canal oficial informa aos alunos, professores e servidores de todas as atividades inerentes ao restaurante
“RU em Foco” é o Informativo semanal do Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Trata-se de um boletim completo mostrando o cardápio da semana, o movimento, atendimento, avaliações e o histórico do principal ponto de concentração de alunos da universidade.
Elaborado pela Pró- reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), o “RU em Foco” é um canal oficial para informar alunos, professores e servidores de todas as atividades inerentes ao restaurante que serve 10 mil refeições semanais em média. O boletim pode ser baixado diretamente na página do RU no site da UEM.
Nos últimos dois anos e meio, o Escritório de Projetos e Processos (EPP), vinculado ao Gabinete da Reitoria, realizou diversas ações e projetos para melhorar o RU. “No entanto, identificamos que muitas dessas benfeitorias e iniciativas ainda não eram de conhecimento amplo pelos usuários. Reconhecendo a importância de uma comunicação mais clara e próxima, apresentamos a proposta de um boletim informativo à equipe do RU – que abraçou a ideia com entusiasmo”, explica o coordenador técnico do EPP, Sidinei Silvério da Silva.
Cardápio e movimentação
No primeiro “RU em Foco”, é possível saber o cardápio que será servido na semana entre os dias 19 a 23 de maio, tanto o convencional como o vegetariano. Oferece pratos como isca de carne acebolada, polenta, pernil ao molho barbecue, legumes com proteína de soja crocante, entre outros.
No mesmo boletim, descobre-se que na semana de 05 a 09 de maio, foram servidas 14.912 refeições incluindo café da manhã, almoço e janta, com média diária de 2. 994. Também são apresentadas estatísticas detalhadas (média, mediana, desvio-padrão), como o fato do RU ter ampliado o acesso no período noturno, abrindo duas entradas e reduzindo filas e tempo de espera.
Histórico e investimentos
É possível acompanhar o histórico de melhorias desde 2022, incluindo reabertura pós-Covid, introdução do cardápio vegetariano, liberação do café da manhã e climatização, ressaltando que a gestão atual (2022-2026) promove ações a cada seis meses, com foco em conforto e eficiência.
O RU deve continuar passando por transformações significativas nos próximos meses, impulsionadas por demandas por maior eficiência, sustentabilidade e inclusão. O planejamento inclui contratação de mais funcionários, reformas de sanitários, acessibilidade, pintura do piso e criação de uma área de descanso.
Para o reitor da UEM, Leandro Vanalli, os resultados são visíveis e as transformações significativas no RU. “É com grande satisfação que compartilho os avanços e o compromisso contínuo da UEM com o RU, um espaço essencial para o bem-estar de estudantes, servidores e visitantes. Reafirmamos nosso compromisso com um RU acolhedor, eficiente e sustentável, refletindo o cuidado da UEM com sua comunidade”.
Aprovação
Uma Pesquisa de Satisfação, publicada no boletim, mostrou que a aprovação dos usuários aumentou em itens como limpeza, diversidade do cardápio e qualidade dos alimentos. Climatização e cortesia dos servidores tiveram os maiores índices de satisfação.
O boletim reforça o compromisso da UEM com a qualidade do RU, destacando melhorias recentes e futuras, além de promover a participação da comunidade universitária.
Para a diretora de Assuntos Comunitários (DCT) Adriana Aparecida Pinto, o "RU em Foco" soma à uma série de iniciativas que aproximam a comunidade do restaurante: "Alunos, professores e servidores podem agora saber quais as ações que estão sendo feitas para melhorar o atendimento e o espaço comunitário", comentou.
O boletim foi elaborado pelo Pró-Reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) José Maria de Oliveira Marques; Diretora de Assuntos Comunitários (DCT) Adriana Aparecida Pinto; Chefe do RU, Milton Garcia; Nutricionistas do RU – Ângela Pierina dos Reis Buzzo, Jordânia Lima de Souza Setúbal, Valmir Antônio Correa.
Também colaboraram o coordenador técnico do Escritório de Projetos e Processos (EPP) Sidinei Silvério da Silva e a coordenadora geral do EPP, Gislaine Camila Lapasini Leal.
Veja MaisElaborado pela Pró- reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), o “RU em Foco” é um canal oficial para informar alunos, professores e servidores de todas as atividades inerentes ao restaurante que serve 10 mil refeições semanais em média. O boletim pode ser baixado diretamente na página do RU no site da UEM.
Nos últimos dois anos e meio, o Escritório de Projetos e Processos (EPP), vinculado ao Gabinete da Reitoria, realizou diversas ações e projetos para melhorar o RU. “No entanto, identificamos que muitas dessas benfeitorias e iniciativas ainda não eram de conhecimento amplo pelos usuários. Reconhecendo a importância de uma comunicação mais clara e próxima, apresentamos a proposta de um boletim informativo à equipe do RU – que abraçou a ideia com entusiasmo”, explica o coordenador técnico do EPP, Sidinei Silvério da Silva.
Cardápio e movimentação
No primeiro “RU em Foco”, é possível saber o cardápio que será servido na semana entre os dias 19 a 23 de maio, tanto o convencional como o vegetariano. Oferece pratos como isca de carne acebolada, polenta, pernil ao molho barbecue, legumes com proteína de soja crocante, entre outros.
No mesmo boletim, descobre-se que na semana de 05 a 09 de maio, foram servidas 14.912 refeições incluindo café da manhã, almoço e janta, com média diária de 2. 994. Também são apresentadas estatísticas detalhadas (média, mediana, desvio-padrão), como o fato do RU ter ampliado o acesso no período noturno, abrindo duas entradas e reduzindo filas e tempo de espera.
Histórico e investimentos
É possível acompanhar o histórico de melhorias desde 2022, incluindo reabertura pós-Covid, introdução do cardápio vegetariano, liberação do café da manhã e climatização, ressaltando que a gestão atual (2022-2026) promove ações a cada seis meses, com foco em conforto e eficiência.
O RU deve continuar passando por transformações significativas nos próximos meses, impulsionadas por demandas por maior eficiência, sustentabilidade e inclusão. O planejamento inclui contratação de mais funcionários, reformas de sanitários, acessibilidade, pintura do piso e criação de uma área de descanso.
Para o reitor da UEM, Leandro Vanalli, os resultados são visíveis e as transformações significativas no RU. “É com grande satisfação que compartilho os avanços e o compromisso contínuo da UEM com o RU, um espaço essencial para o bem-estar de estudantes, servidores e visitantes. Reafirmamos nosso compromisso com um RU acolhedor, eficiente e sustentável, refletindo o cuidado da UEM com sua comunidade”.
Aprovação
Uma Pesquisa de Satisfação, publicada no boletim, mostrou que a aprovação dos usuários aumentou em itens como limpeza, diversidade do cardápio e qualidade dos alimentos. Climatização e cortesia dos servidores tiveram os maiores índices de satisfação.
O boletim reforça o compromisso da UEM com a qualidade do RU, destacando melhorias recentes e futuras, além de promover a participação da comunidade universitária.
Para a diretora de Assuntos Comunitários (DCT) Adriana Aparecida Pinto, o "RU em Foco" soma à uma série de iniciativas que aproximam a comunidade do restaurante: "Alunos, professores e servidores podem agora saber quais as ações que estão sendo feitas para melhorar o atendimento e o espaço comunitário", comentou.
O boletim foi elaborado pelo Pró-Reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) José Maria de Oliveira Marques; Diretora de Assuntos Comunitários (DCT) Adriana Aparecida Pinto; Chefe do RU, Milton Garcia; Nutricionistas do RU – Ângela Pierina dos Reis Buzzo, Jordânia Lima de Souza Setúbal, Valmir Antônio Correa.
Também colaboraram o coordenador técnico do Escritório de Projetos e Processos (EPP) Sidinei Silvério da Silva e a coordenadora geral do EPP, Gislaine Camila Lapasini Leal.