2ª Edição - Mostra de Moda Caipira

A 2ª Mostra de Moda Caipira, que aconteceu na manhã do dia 19 de setembro de 2010, no Restaurante Universitário da UEM, reuniu cerca de 800 pessoas, incluindo os músicos de quatro orquestras e três duplas.

A Mostra, promovida pelo programa Raízes Brasileiras, da Rádio UEM FM, organizada e coordenada por Ricardo Viana, fez uma homenagem à dupla Tonico e Tinoco e teve presença do filho do Tinoco, José Carlos Pirilo Perez (na foto, em detalhe).

A intenção era que Tinoco estivesse no evento para a homenagem, entretanto ele não compareceu devido ao falecimento da mulher, Nadir Pirilo Perez.

A apresentação começou com a dupla Paulo Santana e Vinicius, que tocou algumas músicas solos e, em seguida, apresentação dos alunos da Orquestra Maringaense de Viola Caipira Paulo Santana.

A Mostra seguiu com a dupla de Astorga. Danillo e Daniella e a Orquestra de Ângulo, o Grupo Chora Viola. Entre a troca de um grupo para o outro, teve a apresentação do programa Assuntando Pelo Rádio, que foi lançado na terça-feira (21), na Rádio UEM FM.

O evento ainda contou com a orquestra Municipal Raiz Sertaneja, de Marialva, e a dupla de Ivaiporã: Fernanda Brito, que tem 15 anos, e Gabriel, com 16. A última orquestra a se apresentar foi o Grupo Som da Viola, de Paranavaí.

A Mostra terminou com todos os participantes do evento no palco, tocando um dos grandes sucessos da dupla Tonico e Tinoco, Baile da Roça.

Fonte: Informativo UEM (texto adaptado)

Av. Colombo, 5790 • Bloco Q03
Maringá - Paraná