3ª Edição - Mostra de Moda Caipira

O público prestigiou a terceira Mostra de Moda Caipira, realizada no dia 04 de setembro de 2011 no Restaurante Universitário. Cerca de 700 pessoas puderam ouvir sucessos da moda caipira e também músicas inéditas de duplas da região. Também houve apresentação de Zé Mazzaropi, cover de Amácio Mazzaropi, e Tercílio Men, pioneiro no acordeão em Maringá. Durante a solenidade de abertura, o coordenador do evento, Ricardo Viana, destacou a importância da mostra tanto em nível regional como estadual, além de apresentar os agradecimentos aos colaboradores, artistas e administração da UEM.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho ressaltou a importância das manifestações culturais e a realização de eventos culturais na Universidade. E revelou seu apreço pela moda de viola, contando inclusive já ter feito parte de grupos de Folia de Reis.

Viana comenta que os artistas compareceram ao evento por amor à cultura e arte caipira, já que não houve cachê. Estiveram presentes Paulo Santana e Vinícius, Devanir, Dourival e Aracy, Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva, Grupo Folia de Reis Unidos com Fé, Ronaldo e Jaci e outros convidados. O evento é realizado anualmente pela UEM FM com transmissão ao vivo pela rádio. Contou com apoio das emissoras de rádio Ingamar (Marialva), Sarandi FM e Atalaia (Maringá) e da TV UEM e patrocínio do Sivamar e Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Informativo UEM (texto adaptado)

+55 (44) 3011-4393
Av. Colombo, 5790 • Bloco Q03