Pibid e Residência Pedagógica em diálogo na Conversa PENsada

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (29) aborda o tema “Pibid e Residência Pedagógica em dialógo”.

Os programas de iniciação a docência visam aprimorar o desenvolvimento prático nos cursos de licenciatura, promovendo a inserção dos acadêmicos nas escolas e integrando a Política Nacional de Formação de Professores. A espera pela aprovação por meio do Congresso Nacional do Projeto de Lei 17/2021, que apresenta a recomposição orçamentária, gerou um atraso no pagamento das bolsas de milhares de estudantes no país, dificultando o andamento dos projetos.

Para debater o assunto, o apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar, coordenadora institucional do Programa Residência Pedagógica, e André Luís de Oliveira, coordenador institucional do Pibid, além da convidada representante do diretório nacional do Forpibid-RP, professora Karina Soledad Maldonado Molina,  coordenadora institucional do Residência Pedagógica na Universidade de São Paulo (USP).

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Acesse aqui o link para assistir. Nesta temporada, as lives também são reproduzidas na rádio UEM FM, 106,9.

Av. Colombo, 5790 • Bloco Q03
Maringá - Paraná